sábado, 31 de outubro de 2009

A Importância do Anestesista

O que é anestesia?

É a especialidade veterinária direcionada aos cuidados com o seu bichinho durante procedimentos cirúrgicos, promovendo ausência de dor, hipnose e relaxamento muscular.
A escolha da anestesia dependerá do procedimento cirúrgico a ser realizado, do tempo e do paciente, levando em consideração os exames pré-operatórios, a histórica clínica, possíveis alergias, fornecendo assim, substratos para que o anestesista decida o melhor tipo de anestesia a ser utilizado.

Quais os tipos de anestesia?

Anestesia Geral - O paciente fica "dormindo" (inconsciente), não tendo contato com o ambiente externo. Podendo ficar com a respiração espontânea ou auxiliado pelo ventilador mecânico;

Anestesia Local - O paciente fica apenas com uma região do corpo anestesiada, podendo ser aompanhada de sedação.

O que o anestesista faz enquanto o paciente dorme?

O anestesista é quem monitora as funções vitais do seu bichinho durante todo o procedimento cirúrgico, proporcionado um plano anestésico adequado e seguro para o paciente.

As principais funções vitais monitorizadas são:

  • Eletrocardiograma
  • Pressão arterial
  • Temperatura Corpórea
  • Frequência Respiratória
  • Oxigenação Sanguínea

O anestesista também é responsável pela hidratação do paciente, além de decidir sobre possíveis transfusões sanguíneas durante a cirurgia.

Por que contratar um especialista em anestesia?

É de extrema importância para a segurança de seu bichinho, que o anestesista seja experiente e capaz de proprocionar bem-estar e conforto durante toda cirurgia, além de ser um profundo conhecedor sobre a farmacologia das drogas utilizadas.
Hoje em dia, os melhores anestesistas são aptos a tratar arritmias durante a cirurgia, além de elaborar estratégias anestésicas variadas, combinando algumas dorgas para obter o plano anestésico desejado, sem que haja grandes efeitos colaterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário